Conteúdo/ODOC – O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), afirmou que não houve indicação partidária para que o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-vereador Marcelo Bussiki integrasse o secretariado do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
Bussiki foi anunciado como secretário de Orçamento Público de Brunini na semana passada. A possível indicação do nome pelo União surge pelo fato do presidente estadual da sigla, Mauro Mendes e o próprio secretário Fábio Garcia serem um dos primeiros a declararem apoio a Abilio no segundo turno das eleições este ano.
Segundo Garcia, a nomeação de Bussiki surge exclusivamente pela competência dele. “Bussiki é uma pessoa bastante competente, a gente o conhece. Quando o Mauro foi prefeito, ele foi controlador-geral do município na gestão. É um servidor do Tribunal de Contas, foi vereador. Portanto, conhece o Legislativo e conhece bem a capital”, afirmou Fábio.
“A gente tem grande expectativa na passagem do Bussiki como secretário do município. A gente conhece o Bussiki, confia nele, mas não houve indicação nenhuma por parte do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio. De nenhuma forma”, emendou o secretário-chefe da Casa Civil.
Fonte: odocumento