Novo BMW X3 híbrido está confirmado para o Brasil; veja quando chega


A BMW confirmou oficialmente que o novo X3 chega ao Brasil no primeiro semestre de 2025 — conforme antecipado por Autoesporte no início de outubro. As primeiras unidades da quarta geração do SUV médio virão importadas dos Estados Unidos. A partir de 2026, a tendência é que o modelo passe a ser produzido nacionalmente em Araquari (SC).

A BMW ainda não divulga detalhes deveras importantes do novo X3 no Brasil, como preços e versões. Atualmente, o SUV premium é comercializado em nosso país em três configurações, com preços entre R$ 433.950 e R$ 604.950. Há ainda a variante elétrica iX M Sport, vendida por R$ 500.950. No quesito cifras, espera-se que a quarta geração do X3 chegue ao Brasil a partir de R$ 450 mil.

Uma novidade é que o novo X3 deve ser comercializado no Brasil na versão híbrida plug-in (PHEV) xDrive 30e, com 303 cv de potência, baterias de 19,7 kWh de capacidade e autonomia oficial em modo elétrico de 90 km no ciclo WLTP.

Dono de um porte generoso, o BMW X3 de quarta geração tem as seguintes dimensões: 4,76 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,66 de altura e longos 2,87 m de entre-eixos. Pesa entre 1.855 e 2.140 kg, a depender da versão.

Em sua quarta geração, o X3 traz um visual mais moderninho, com linhas limpas e elegantes. Além disso, dispõe de conjuntos mecânicos integralmente eletrificados nas versões a gasolina, com versões sempre híbridas leves de 48V, além da opção híbrida plug-in já mencionada, que une um motor 2.0 turbo a outro elétrico de tração.

Nas versões mais básicas, esse mesmo motor se alia ao sistema de 48V e um pequeno motor elétrico de 18 cv e 20,4 kgfm extras, formando 208 cv de potência combinada. O câmbio é sempre automático de oito marchas da ZF, mas, neste caso, a tração é apenas dianteira. Por fim, temos uma versão turbodiesel, 20d xDrive, de 197 cv, que não deve vir ao Brasil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Já o novo BMW X3 M50 xDrive, que ocupará o lugar do M40i xDrive no Brasil, é a versão de topo e esportiva do SUV. Será a única do portfólio a ser empurrada pelo conhecido motor 3.0 seis-cilindros em linha turbo a gasolina de duplo fluxo com injeção direta. Ele entrega 389 cv de potência e 55,1 kgfm de torque, chegando a 404 cv e 59,1 kgfm combinados com o motor elétrico. A tração passa a ser integral, com bloqueio eletrônico de diferencial e vetorização de torque.

Esta versão do SUV médio premium faz o 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Autoesporte já teve a oportunidade de testar o novo BMW X3 M50 xDrive em primeira mão há alguns meses. Clique aqui para ler o teste exclusivo e confira o vídeo completo logo após o terceiro parágrafo deste artigo.

Vale frisar que, por enquanto, o novo X3 ainda não tem variante 100% elétrica. Isso porque o vindouro iX3 será lançado globalmente em 2025 e fará a estreia da arquitetura Neue Klasse — que servirá de base para os veículos eletrificados da fabricante alemã.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TST afasta penhora de imóvel usado como residência familiar
Próxima Brasil enfrenta Uruguai em Salvador para encerrar 2024 em alta nas Eliminatórias