Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, divulgou nesta terça-feira (19) os resultados dos pedidos de revisão das notas atribuídas aos títulos dos participantes.
O resultado pode ser consultado no site do concurso, na área do candidato, acessível com login e senha do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
De acordo com os editais dos oito blocos temáticos do certame, os recursos apresentados representam a última instância de revisão da prova de títulos, podendo a pontuação ser mantida, aumentada ou até reduzida. Os documentos destacam que a decisão da banca examinadora é soberana, não cabendo novos recursos ou revisões adicionais.
Os participantes que discordaram das notas atribuídas pela Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, puderam solicitar a revisão entre os dias 4 e 5 de novembro. A prova de títulos contribui com 0%, 5% e 10% da pontuação final, conforme os percentuais especificados nos editais de cada bloco temático.
A Fundação Cesgranrio esclarece que a pontuação máxima na avaliação de títulos é de dez pontos, mesmo que a soma dos valores apresentados ultrapasse esse limite. A exigência de apresentação do diploma ou declaração comprobatória de escolaridade, necessária para a titulação de cada cargo, foi obrigatória para análise da experiência profissional, mas não foi computada na avaliação dos títulos.
Os títulos considerados para pontuação foram definidos nos quadros de atribuição de pontos disponíveis nos editais, incluindo diplomas de doutorado, mestrado e certificados de especialização em pós-graduação. A experiência profissional foi avaliada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos.
A avaliação de títulos tem caráter classificatório, podendo alterar a posição do candidato na lista final. Aqueles que não se classificaram nas etapas anteriores do concurso não tiveram seus títulos avaliados. Já os candidatos que não enviaram a documentação no prazo estabelecido (até 11 de outubro) receberam nota zero nessa avaliação. No entanto, a nota zero não resulta em desclassificação, e os candidatos seguem na disputa com a pontuação obtida nas provas objetivas e discursiva ou de redação.
Em outubro, 45.082 candidatos estavam habilitados a enviar seus títulos, seja por upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório. O resultado final do CPNU está previsto para ser divulgado na quinta-feira (21).
No fim do processo, os candidatos que não forem classificados para assumir uma vaga imediata em nenhum cargo ou especialidade poderão constar na lista de espera, desde que não tenham sido reprovados. Serão considerados aptos os candidatos classificados até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas no bloco temático, com as notas mais altas para cada cargo e especialidade.
Fonte: gazetabrasil