F1: Gasly aponta táticas “inteligentes” para sucesso de Verstappen


Pierre Gasly, piloto da Alpine, acredita que Max Verstappen utiliza táticas de pilotagem “bastante inteligentes” para garantir o sucesso na Fórmula 1. A abordagem de Verstappen nas pistas tem gerado muitos debates, sendo caracterizada como agressiva. Ainda assim, o holandês conquistou três títulos com ela.

Gasly, que competiu com Verstappen desde os tempos de kart, acredita que a tática do holandês é uma extensão de seu estilo de pilotagem.

“Eu acho que todos nós podemos perceber, todos nós que competimos com ele no kart, que era a mesma coisa”, disse Gasly à mídia. “Muitas largadas eu acabava na grama porque o Max largava atrás de mim, e era assim que ele corria naquela época.”

“Ele também é bastante inteligente em usar as regulamentações e leva tudo até o limite, e quando você está brigando por um campeonato mundial, é isso que você espera de um cara como ele.”

Verstappen e Lando Norris são os dois pilotos a competirem de fato pelo título em 2024, e suas batalhas na pista foram muito comentadas este ano, especialmente no GP dos Estados Unidos, quando o piloto da McLaren levou uma punição de 5 segundos, e da Cidade do México, no qual o holandês recebeu 20 segundos de penalidade. Estes dois eventos geraram muitos debates, sobre principalmente a forma agressiva de Verstappen conduzir, sendo que alguns o criticam e outros defendem que o tricampeão simplesmente utiliza as regras ao seu favor, como no caso de Gasly.

“O que é claro é que o estilo de pilotagem do Max é bastante único no grid”, disse o francês. “Quando você vai disputar roda a roda com ele, o resultado quase sempre é um pouco diferente do que você enfrenta com outros pilotos.”

“Se isso é justo ou não, é outra conversa, mas é garantido que a corrida será difícil, e o resultado parece improvável de ser uma ultrapassagem, podendo terminar em incidente ou penalidade.”

Fonte: f1mania

Anteriores ‘Brasil seria pior sem Alexandre de Moraes’, afirma Gilmar Mendes
Próxima “Musa da pirâmide” é solta pela Justiça, mas terá que usar tornozeleira eletrônica por golpes milionários