“O presidente Javier Milei insta todos os líderes mundiais a seguirem esse caminho”, afirmou, confirmando que assinou o documento, dissociando-se parcialmente de todos os conteúdos ligados à Agenda 2030.
Milei já havia criticado a agenda durante sua primeira participação perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Naquela oportunidade, ele acusou que o documento tem a intenção de “impor uma agenda ideológica” a seus membros.
A assessoria do presidente argentino informou que Milei assinou a declaração dos presidentes, mas se desvinculou de temas que competem à Agenda 2030, ressaltando que o presidente chegou a expor durante o seu discurso na cúpula do G20 que não concorda com vários pontos da agenda, entre eles a regulamentação das redes sociais, a reforma fiscal e a ideia de que a intervenção governamental é uma maneira de combater a fome.
Em comunicado, a assessoria do presidente ressaltou que Milei considera necessário combater a fome e a pobreza, mas retirando o Estado como intermediário.
Fonte: sputniknewsbrasil