F1: Ex-piloto sugere Sainz na Red Bull em 2025 e aponta cláusula no contrato com a Williams


O ex-piloto de Fórmula 1, Martin Donnelly, acredita que a Red Bull Racing deveria considerar a contratação de Carlos Sainz para a temporada 2025, no lugar de Sergio Perez. Segundo Donnelly, Sainz teria uma cláusula em seu contrato com a Williams que permitiria uma saída antecipada caso uma equipe de ponta, como a Red Bull ou a Mercedes, demonstrasse interesse.

“Sainz tem experiência”, afirmou Donnelly em entrevista ao RN365. “Ele está vencendo corridas em um carro que talvez seja bom na sessão de classificação, mas em algumas corridas desaparece”, disse ele.

Donnelly acredita que Sainz poderia levar para a Red Bull a mesma dinâmica que McLaren e Ferrari têm com suas respectivas duplas de pilotos, onde ambos contribuem de forma significativa para o campeonato de construtores. “Se eu estivesse procurando um piloto e quisesse que meu carro fosse desenvolvido na direção certa, eu escolheria Sainz”, acrescentou.

O ex-piloto também criticou o desempenho de Perez, afirmando que o mexicano não tem conseguido entregar resultados consistentes e que isso está prejudicando a Red Bull na disputa pelo campeonato de construtores.

“Você tem dois bons pilotos na McLaren que estão constantemente pontuando, e também na Ferrari. É por isso que a Red Bull está em terceiro no campeonato de construtores. As equipes correm pelo campeonato de construtores porque é aí que elas ganham o dinheiro grande. Elas não estão necessariamente correndo pelo campeonato de pilotos, porque não ganham dinheiro por isso”, completou Donnelly.

Vale lembrar que, apesar das especulações, Sainz tem contrato com a Ferrari até o final de 2024. No entanto, ele já está programado para realizar testes pós-temporada com a Williams, o que deve ser seu primeiro passo em sua futura equipe.

Se realmente existe uma cláusula no contrato do piloto espanhol com a Williams, que permitiria sua saída do time britânico caso surja uma oportunidade em uma equipe de ponta, por enquanto essa informação continua na área dos boatos.

Fonte: f1mania

Anteriores Serviço público é formado por 66,8% de concursados, mas temporários aumentaram 1.760%
Próxima Emendas parlamentares: Senado aprova regras para garantir mais transparência do uso do recurso