Kim Jong-un apela às tropas da Coreia do Norte para estarem prontas para a guerra, diz mídia


Kim Jong-un fez essa declaração durante o seu discurso intitulado “A situação atual e as tarefas dos comandantes e líderes políticos dos batalhões do Exército Popular da Coreia” expresso diante dos participantes da 4ª reunião de comandantes e líderes políticos de batalhões, que foi realizada pela primeira vez em 10 anos.
O líder norte-coreano apelou a todos os níveis das forças armadas que concentrem seus esforços em completar os preparativos para guerra, a fim de enfrentar os desafios da revolução e do tempo.

“O camarada Kim Jong-un sublinhou a importância de uma boa preparação de batalhões, bem como o papel dos comandantes de batalhões e líderes políticos de batalhões no reforço do poder político e militar do país, para que as forças armadas regulares e todas as forças republicanas pudessem se preparar para a guerra“, disse o KCNA.

Soldados dos EUA participam de um exercício militar conjunto entre a Coreia do Sul e os EUA em Paju, Coreia do Sul, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2024

No mesmo discurso, o líder norte-coreano afirmou que o Ocidente e os EUA estão usando a Ucrânia como uma força de ataque de primeira linha em sua guerra com a Rússia para ganhar a experiência de combate e expandir o escopo da intervenção militar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores 'Loucura sem limites': EUA podem desencadear 3ª Guerra Mundial, diz político francês
Próxima Tribunal israelense confirma vazamento de porta-voz de Netanyahu sobre a guerra de Gaza