PF Intensifica Segurança no Rio para o G20 com Vistorias em Hotéis e Veículos


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) realizou neste domingo (17) uma série de varreduras de segurança e inspeções QBRN (químicas, biológicas, radiológicas e nucleares) em hotéis do Rio de Janeiro, onde ficarão hospedados os chefes de estado e de governo participantes da Cúpula do G20. Durante as inspeções, veículos também foram vistoriados para garantir a segurança dos locais e das delegações.

A medida de segurança ocorre antes da chegada dos líderes internacionais. O presidente da China, Xi Jinping, está previsto para desembarcar na tarde deste domingo, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegará à noite, ambos acompanhados por extensos esquemas de segurança. Biden, por exemplo, terá sua segurança garantida por uma operação conjunta entre a PF, a PRF, o Exército Brasileiro e o Serviço Secreto dos EUA. O líder americano chegará com uma carga própria, que inclui galões de água, alimentos, um helicóptero, além de armas e munições, com o objetivo de não depender da infraestrutura brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As varreduras de segurança abrangeram uma área de cerca de 25 quilômetros, incluindo hotéis na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, até o Leme, na Zona Sul do Rio. Para garantir uma inspeção minuciosa, a PF utilizou cães farejadores e equipamentos especializados, como o Personal Radiation Detector (PRD), que é capaz de identificar ameaças radiológicas.

Além da Polícia Federal, o trabalho contou com a colaboração de militares do Exército, policiais militares de diversos estados, como Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais, além de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e servidores da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). A fiscalização será mantida ao longo dos próximos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação também abrange a vistoria de todos os veículos que acompanharão as delegações, que só poderão ser liberados após inspeções rigorosas. O trajeto inclui o Aeroporto Internacional do Galeão, a Base Aérea e as principais regiões da cidade, como a Zona Sul e a Barra da Tijuca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Noruega doa US$ 60 milhões para o Fundo Amazônia
Próxima Secretário-Geral da ONU Aponta Necessidade de Reformar o Conselho de Segurança em Discurso no Rio