Hezbollah diz que atingiu simultaneamente 5 bases militares israelenses perto de Haifa


“A resistência islâmica disparou uma série de foguetes em bases das forças israelenses em Haifa e Carmel. Os ataques tiveram como alvo as seguintes instalações: a base logística da força aérea de Haifa, a base naval de Haifa, a base naval de Stella Maris, a oeste de Haifa, a base logística de Teir Carmel e, pela primeira vez, a base de Nesher, localizada a 40 quilômetros da fronteira libanesa, a leste de Haifa”, disse o Hezbollah em um comunicado.

Segundo supõe o comunicado, a base em Nesher estaria abrigando uma instalação de armazenamento de gás usada para as necessidades do Exército israelense.
O então presidente de Israel, Reuven Rivlin, aperta a mão do então secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, durante encontro em Jerusalém (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2024

Ataques israelenses no Líbano deixa 11 mortos e 11 feridos

Onze pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas neste sábado em ataques aéreos israelenses no sul e no leste do Líbano, informou a Agência Nacional de Notícias (NNA).
De acordo com a mídia local, seis dos onze mortos pertenciam à mesma família e estavam em uma casa na vila de Khreibeh, na província de Baalbek-Hermel. Além disso, cinco funcionários municipais de Nabatieh também foram mortos em um ataque israelense que teve como alvo um depósito municipal, disse a reportagem.
Fontes militares, que falaram sob condição de anonimato, disseram que aviões de guerra e drones israelenses realizaram cerca de 90 ataques neste sábado a vilas e cidades no sul e leste do Líbano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores “Parte da mídia quer jogar no colo da direita”, diz relator da anistia sobre explosões no DF
Próxima Sema tem um novo canal de atendimento virtual com o uso de chatbot