Pelo menos 59 pessoas morrem no Líbano em decorrência de ataques israelenses nas últimas 24 horas


“Na quinta-feira, 14 de novembro, os bombardeios israelenses em diferentes partes do Líbano causaram a morte de 59 pessoas e o ferimento de 182 civis”, disse o comunicado.
O número de vítimas desde o início dos bombardeios israelenses no Líbano aumentou para 3.445, enquanto 14.599 pessoas sofreram ferimentos de vários graus.
Ataque aéreo israelense atingiu um prédio no assentamento de Hasbaya, no sul do Líbano em 24 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2024

Comandantes do Hezbollah também foram mortos nos ataques israelenses, mas, apesar das baixas, o movimento continua os combates nas zonas fronteiriças e segue lançando mísseis contra o território de Israel.
O governo israelense justifica os bombardeios argumentando que procura criar condições para o regresso de 60 mil israelenses que foram evacuados há um ano da região norte do país, quando o Hezbollah começou a lançar ataques em apoio ao Hamas, após os acontecimentos de outubro de 2023.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Gergelim: Expansão e oportunidades no brasil
Próxima Mídia: líderes do G20 têm exigências peculiares: Biden traz água e Xi Jinping quer praia fechada