Forças Armadas e Polícias Realizam Exercício de Segurança para a Cúpula do G20 no Rio


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta sexta-feira (15), um grande exercício de segurança foi realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com a participação das Forças Armadas, Polícia do Exército e Polícia Rodoviária Federal. A simulação foi planejada para ajustar os detalhes finais do esquema de segurança que acompanhará a Cúpula dos Líderes do G20, marcada para acontecer na próxima segunda (18) e terça-feira (19) no Museu de Arte Moderna (MAM).

Imagem

(FAB)

O Aterro do Flamengo, que fica próximo ao MAM e ao Aeroporto Santos Dumont, foi cenário de uma operação de segurança que visou preparar os militares para a escolta das delegações internacionais. Durante o exercício, a movimentação na Avenida Infante Dom Henrique, principal via da região, foi limitada a agentes de segurança, responsáveis pela proteção e monitoramento das delegações que participarão da cúpula.

A simulação envolveu a elaboração de rotas e estratégias de trânsito para a segurança das 50 delegações de 40 países e 15 organizações internacionais, que estarão em visita ao Rio de Janeiro. Essas delegações ocuparão uma área de 25 quilômetros ao longo da cidade, que inclui zonas de grande circulação, como o centro da cidade e a orla da Zona Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para garantir a segurança das vias e dos locais de encontro, como o MAM, um corredor de segurança foi estabelecido, com apoio das Forças Armadas e da Polícia Militar. No mar, a Marinha do Brasil já iniciou o patrulhamento da Baía de Guanabara, utilizando 46 embarcações e cerca de 900 militares, com foco na proteção das proximidades dos locais de eventos da cúpula.

Além das áreas de lazer, que estão temporariamente fechadas no Aterro do Flamengo, o tráfego na região sofrerá bloqueios a partir de domingo (17). A partir da meia-noite de domingo, as pistas do Aterro serão interditadas nos dois sentidos, entre o trevo dos estudantes e o monumento a Estácio de Sá, com a liberação do trânsito prevista apenas para a quarta-feira (20). Nesse período, o acesso à área da praia também será restrito, sendo permitido apenas a pé e com revista de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação de segurança envolve um amplo esquema de inteligência, com foco na prevenção de possíveis ameaças, incluindo terrorismo, ataques cibernéticos, e o uso de armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares. A segurança no Aeroporto Santos Dumont, que fica ao lado do MAM, também será reforçada, com o fechamento do aeroporto durante os dois dias da cúpula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mercado de algodão se encontra volátil
Próxima Kremlin diz haver modesta esperança de diálogo com EUA após vitória de Trump, segundo mídia