In contrast, Ferrari is on an upward trajectory and is expected to be in the title fight next year.
In addition, the Maranello-based team has been backed for a strong start to the new power unit regulations in 2026.
On paper, the seven-time F1 champion looks set to have a car capable of fighting for the crown at Ferrari, with the bigger question being if he can still perform at such a high level.
Lewis Hamilton ainda tem muita lenha para queimar na F1. Quem afirma tal fato é Johnny Herbert, ex-piloto, que apontou que o britânico ainda tem o que é necessário para se tornar oito vezes campeão.
A temporada 2021 foi a última que o titular da Mercedes esteve na briga pelo título. Desde então, tem sofrido com o rendimento da equipe e só voltou a vencer neste campeonato – e conseguiu os triunfos em casa, em Silverstone, e duas provas depois na Bélgica.
E para 2025, Hamilton terá o novo desafio de defender a Ferrari. Enquanto a Mercedes tem patinado para voltar ao trilho vencedor, a escuderia de Maranello agora briga até mesmo pelo Mundial de Construtores, aparecendo na vice-liderança com 36 pontos de desvantagem para McLaren a três corridas para o final.
Portanto, para Herbert, a situação é favorável para o hepta. “Lewis estará ansioso para sair da caixa, e positivamente vai conseguir. Ainda tem o que é necessário? Acho que sim. Para Lewis, será algo novo. Sua relação com Fred Vasseur vai ser positiva e vai beneficiar a equipe. Realmente o respeita”, disse Johnny.
“E então, há Charles [Leclerc] para lidar ao mesmo tempo, o que vai motivá-lo realmente. É tudo sobre motivação para o piloto. Deve ser um bom começo para a Ferrari por conta da posição em que estão no momento”, continuou.
“Eles precisam ajustar algumas coisas para garantir a consistência geral, mas o carro tem ritmo para vencer corridas, como Charles provou”, encerrou.
Fonte: f1mania