Felipe Massa afirmou que sua ação judicial contra a FIA e Bernie Ecclestone não tem como objetivo tirar o título de Lewis Hamilton, mas sim corrigir o que ele considera uma “manipulação” no campeonato mundial de 2008. O brasileiro, que perdeu o título para Hamilton por um ponto após a última volta do GP de São Paulo, e busca justiça após as novas revelações sobre o polêmico “Crashgate”.
Massa foi inicialmente declarado como campeão após a corrida de Interlagos em 2008, mas acabou sendo ultrapassado por Hamilton nas últimas curvas. No entanto, a recente declaração de Bernie Ecclestone sobre o “Crashgate”, que envolveu a Renault e a ordem para Nelson Piquet Jr. bater intencionalmente em Singapura, provocando a bandeira amarela, trouxe de volta a disputa. Ecclestone afirmou que a corrida deveria ter sido anulada, o que teria dado a Massa o título mundial em vez de Hamilton.
“Minha luta não é contra Lewis, mas contra uma corrida que foi manipulada”, declarou Massa. O brasileiro acredita que, com a anulação da corrida de Singapura, ele teria sido o campeão e por isso, busca agora a revisão dos resultados: “Isso é sobre justiça. Em outros esportes, os resultados também foram revisados. Não é impossível que isso aconteça na Fórmula 1.”
Massa comentou que, embora a situação seja difícil, ele não pode simplesmente ignorar o que considera uma grande injustiça. Ele também destacou que o reconhecimento oficial como campeão mundial de F1 de 2008 é mais importante para ele do que qualquer título conquistado nas pistas: “O reconhecimento como Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2008 é algo que eu tenho que lutar”, afirmou.
Caso Massa vença essa batalha judicialmente, pode retirar o título de Hamilton, fazendo com que o piloto britânico perdesse seu primeiro campeonato mundial. No entanto, o ex-piloto da Ferrari disse que sua ação não é para prejudicar Hamilton, mas sim corrigir o que ele considera um erro no campeonato de 2008, que ele descreve como “simplesmente injusto”.
Fonte: f1mania