Rússia insta a despolitizar turismo a nível dos países do G20


25059986

“Nós estamos vendo que alguns países estão politizando o turismo, usando o turismo como instrumento de pressão e dificultando a entrada dos nossos turistas por motivos políticos. Com relação a isso, eu propus a inclusão na declaração dos líderes dos países do G20 uma disposição para impedir a imposição de sanções contra turistas e todos que entram por motivos humanitários”, afirmou durante encontro dos ministros de Turismo no G20, que ocorre na Indonésia.
Ela ainda observa que o turismo deve ficar fora da política, já que o turismo é um fator importante no crescimento econômico dos países do G20.
Soldados indonésios no momento de chagada ao aeroporto militar de Roesmin Noerjadin - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022

“Estamos falando de centenas de milhões de empregos, principalmente nas pequenas empresas, então todos nós, líderes da indústria do turismo, devemos trabalhar juntos contra a criação de quaisquer barreiras artificiais com relação aos vistos aos nossos turistas”, declarou.
Ela ainda observou que a Rússia está trabalhando no lançamento de um mecanismo de visto eletrônico para 52 países a partir de 2023.
“Atualmente, estamos trabalhando com opções para facilitar a entrada na Rússia para turistas de vários países, incluindo aqueles países e turistas cujos governos cometem ações hostis ao nosso país. Não responderemos da mesma forma, e acreditamos que o turismo deva permanecer fora da política”, concluiu.
Anteriores PF deflagra operação em combate à pornografia infantil em Sergipe
Próxima EUA dizem ‘monitorar’ eleição brasileira e condenam violência