Após o fim da data Fifa da Seleção Argentina, onde venceu Honduras e Jamaica, ambos os jogos por 3 x 0, o técnico dos Hermanos, Lionel Scaloni, disparou elogios a Lionel Messi, que marcou quatro gols em dois jogos, chegando a compara-lo com Roger Federer.
0
Devemos aproveitar Messi. Como Federer, se aposentou e o que aconteceu… todos emocionados, pois não jogará mais. O mesmo acontecerá com ele (Messi) e mais, pois o futebol move muito mais, é uma maravilha vê-lo. Eu pagaria ingresso e teria sua camisa, independentemente do país.
Além de elogiar o ídolo argentino, Scaloni falou das expectativas para a Copa do Mundo do Catar, dando ênfase na dificuldade do grupo principalmente contra México e a Polônia do atacante Robert Lewandowski.
O México tem um técnico com uma linha de jogo e faz com que as coisas sejam difíceis. Não será fácil o Mundial. Precisamos trabalhar e fazer o melhor possível. Polônia é um rival difícil, venceu bem suas duas partidas da repescagem, Lewandowski é um grande jogador. O duelo contra Messi é aproveitar, não busco polêmicas, são dois jogadores incríveis.
Defendendo uma invencibilidade de 35 jogos, o comandante da Seleção Argentina, que está no comando dos Hermanos desde 2018, estendeu seu vínculo até a Copa do Mundo de 2026.
Vale destacar que antes de embarcar rumo ao Catar, a Argentina joga o último amistoso contra os Emirados Árabes no dia 16/11. A estreia no mundial será na terça-feira (22/11), ás 7h, contra a Arábia Saudita.