F1: Andretti elogia Verstappen e critica postura dos comissários da FIA


Com a decisão do título de 2024 na Fórmula 1 se aproximando, Mario Andretti, ex-piloto e campeão na categoria em 1978, não poupou elogios a Max Verstappen, que poderá conquistar seu quarto título consecutivo em Las Vegas, caso mantenha uma vantagem de pelo menos 60 pontos sobre Lando Norris. Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Andretti destacou o desempenho do holandês, chamando-o de ‘extraordinário’ e expressando admiração por sua habilidade diante de uma temporada marcada pela imprevisibilidade.

“Max mostrou mais uma vez seu talento extraordinário,” afirmou Andretti. Para ele, o atual campeonato é um dos mais bonitos e imprevisíveis dos últimos anos, com Verstappen se destacando mesmo em meio a desafios. “Vi um Verstappen ‘irritado’ pela dinâmica da temporada e pela situação na Red Bull. Ele está em uma posição muito diferente da que ocupava em 2023 e no início de 2024, sendo forçado a extrair um desempenho do carro que nem sempre está lá”, acrescentou.

O veterano também demonstrou compreensão quanto a eventuais erros de Verstappen, dada a pressão por resultados em um carro que já não apresenta o domínio que tinha anteriormente. “Quando você deixa de ter um carro dominante e precisa lutar além do que é realista, erros podem acontecer,” disse Andretti. O americano ainda criticou a postura dos comissários, que segundo ele, têm aplicado as regras de forma inconsistente. “Às vezes, é correto impor uma penalidade, mas é necessário ter regras claras e não mudá-las constantemente,” concluiu Andretti, em uma observação direta sobre a atuação da FIA nas últimas corridas.

Fonte: f1mania

Anteriores Em 23 segundos, vereadores de SP aumentam o próprio salário em 37%
Próxima Presidente cobra que eleito revele vereadores ligados à facção e diz que assunto é péssimo para a Câmara