F1: “Não queria ficar um ano sem correr”, afirmou Bortoleto após assinar com a Sauber


O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, atual líder da Fórmula 2 e muito próximo de conquistar o título este ano, estava determinado a não perder um ano nas pistas, e pressionou para conseguir uma vaga de titular na Fórmula 1. O jovem fará sua estreia na categoria em 2025 pela Sauber, que se tornará Audi a partir de 2026.

Bortoleto será o primeiro piloto a subir diretamente da Fórmula 2 para a Fórmula 1 desde George Russell e Lando Norris em 2019. Ele também será o primeiro piloto a passar pelas três categorias (F3, F2 e F1) em anos consecutivos.

“Estou muito animado”, disse Bortoleto ao canal oficial da F1. “É como um sonho. Desde muito jovem, comecei a correr com o sonho de chegar à F1 um dia, e agora, poder assinar este contrato e estar no grid em 2025, estou muito grato. E estou ansioso por isso.”

O piloto brasileiro explicou que pressionou a Sauber para conseguir uma vaga na F1 em 2025, evitando assim ficar um ano sem competir. “Estávamos conversando há alguns meses sobre o que iria acontecer, se seria em 2026 ou já em 2025. Me sinto muito bem, porque não queria ficar um ano sem correr. Agora poder continuar o ímpeto de pilotar na F3, F2 e agora indo para a F1 no próximo ano, acho que é a melhor maneira de fazer isso”, acrescentou.

Bortoleto ficou impressionado com o projeto apresentado pela Audi para a Fórmula 1, especialmente com as ambições da marca alemã na categoria. “Acho que o projeto que Mattia Binotto (diretor da Sauber-Audi) me mostrou sobre a Audi na Fórmula 1, o futuro, o que ele quer, o que a Audi quer, e ser obviamente o primeiro piloto da Audi, é uma coisa incrível e um projeto emocionante”, completou o brasileiro, que será companheiro de equipe de Nico Hulkenberg a partir do próximo ano.

Fonte: f1mania

Anteriores OMS certifica Brasil como país livre da elefantíase
Próxima Cantora trans se preparava para lançar clipe gravado no RJ; entidade cobra Justiça