Polícia Federal prende 11 pessoas por tráfico de drogas e detém uma por descaminho


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas entre sexta-feira (08) e domingo (10) por envolvimento em tráfico de drogas e deteve uma por descaminho. As ações ocorreram no âmbito de investigações que visam combater o tráfico internacional e o contrabando de produtos no Brasil.

Na sexta-feira (08), a Operação Bate Pronto, que visava desarticular um grupo criminoso responsável por aliciar pessoas para o tráfico de drogas para o exterior, resultou na prisão de sete indivíduos. As prisões ocorreram em dois imóveis localizados na zona leste de São Paulo. Entre os detidos estavam a proprietária do imóvel e seu marido, apontados como os principais responsáveis pelo aliciamento e organização operacional do tráfico, além de outras cinco pessoas, que seriam as vítimas do aliciamento, algumas das quais já haviam feito viagens anteriores para a França.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante as buscas, foram encontradas drogas, passaportes, malas de viagem e cápsulas de cocaína. Um dos presos foi flagrado com cerca de 1 kg da droga dentro do estômago. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo.

Em outras ações realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas. Os detidos, que tinham como destino a França, Catar e Portugal, transportavam quase 10 kg de cocaína. Entre os presos, há uma estrangeira que, após ter solicitado refúgio no Brasil, já havia sido detida no ano passado com 5 kg de cocaína. Os presos responderão à Justiça Federal em liberdade provisória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, um brasileiro foi detido ao desembarcar de um voo proveniente da Colômbia, portando 160 caixas de medicamentos para diabetes, que estavam sem a devida documentação legal. Os medicamentos, utilizados “off label” para emagrecimento, foram fiscalizados por agentes da ANVISA, que identificaram a intenção comercial do passageiro. O acusado pode responder pelo crime de descaminho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 'Não é sua prioridade': general francês explica por que Trump vai ignorar OTAN
Próxima F1: Perez revela incertezas sobre futuro na categoria após 2025