Mitsubishi Outlander PHEV será lançado no Brasil em 2025, diz chefão


A Mitsubishi voltou a se movimentar no mercado e prometeu lançar um carro híbrido plug-in no Brasil no ano que vem. A informação foi confirmada por Mauro Correia, presidente da HPE Automóveis, em entrevista ao CBN Autoesporte que foi ao ar neste domingo (10). O nome do novo modelo não foi divulgado, mas Autoesporte pode dizer que se trata do retorno do Outlander PHEV.

A chegada do novo SUV híbrido era aguardada para este ano, tanto que o modelo foi flagrado em testes em meados de agosto. Com o atraso recente no cronograma, a estreia do Outlander PHEV ficará para 2025.

Como o presidente revelou, o lançamento do SUV faz parte do aporte bilionário que também inclui a ampliação da fábrica de Catalão (GO). Além da Mitsubishi, a HPE Automóveis também é detentora dos direitos da Suzuki.

Em sua nova geração, o Mitsubishi Outlander 2025 — que já teve uma versão híbrida plug-in no passado, entre 2014 e 2016 — retorna ao Brasil com motor 2.4 aspirado a gasolina, combinado a dois propulsores elétricos. Assim, desenvolve 255 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.

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Este conjunto é alimentado pela bateria de 20 kWh, que proporcionará autonomia em modo elétrico na faixa de 90 km. Os números do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) serão divulgados em 2025.

O SUV também cresceu em dimensões. Agora tem 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de distância entre os eixos. O porta-malas terá 478 litros de capacidade com a cabine configurada para cinco ocupantes.

Partindo para a cabine, o Outlander terá central multimídia de até 9 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), painel de instrumentos digital e head-up display.

No pacote de segurança e conveniência, espere por seis airbags (frontais, laterais e cortina), controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência e manutenção de permanência em faixa.

Como mencionamos, o Outlander híbrido plug-in foi vendido no Brasil entre 2014 e 2016. Inclusive, foi um dos primeiros carros do país a incorporar o carregamento por fonte externa, quase dez anos antes da explosão do segmento. Naquela época, combinava propulsor 2.0 aspirado a gasolina a dois motores elétricos, entregando autonomia de 52 km.

Seu retorno ao país será marcado pelos novos concorrentes. Há três anos, marcas como BYD e GWM apostaram em SUVs híbridos como Song Plus e Haval para dominar o segmento. Outras fabricantes de origem chinesa ainda estão para chegar.

É cedo para estimar o preço do Outlander PHEV. Seus principais rivais chineses partem de R$ 239.800 (no caso do BYD Song Plus de entrada) e chegam a R$ 319.000 (preço do GWM Haval H6 GT, a versão mais cara). É provável que o SUV japonês seja posicionado neste intervalo de preços.

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Fonte: direitonews

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