Coach de Investimentos é Preso Após Desviar R$ 260 Milhões de 10 Mil Pessoas; Veja Quem É!


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quinta-feira (7), o empresário e coach de investimentos Rodrigo Reis foi preso pela Polícia Federal em Cajamar, na Grande São Paulo, como suspeito de liderar um esquema de desvio de cerca de R$ 260 milhões envolvendo aproximadamente 10 mil vítimas que investiam em criptomoedas. A operação, batizada de “Profeta”, foi motivada pela estratégia do empresário, que usava temas religiosos para atrair investidores.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com mais de 80 mil seguidores no Instagram, Rodrigo Reis é fundador da RR Consultoria e Investimentos, uma empresa que prometia ajudar clientes a alcançar equilíbrio financeiro por meio de aplicações em criptomoedas. De acordo com as informações divulgadas, a RR Consultoria prometia rendimentos entre 5% e 9% ao mês, mas desde 2022 muitos clientes denunciaram que deixaram de ver o retorno de seus investimentos.

Nesta operação, a PF cumpriu um total de 10 mandados de busca e apreensão, além de um de prisão preventiva, em várias cidades, incluindo Barueri, Guarulhos, Cajamar e Salto, em São Paulo, e também no Rio de Janeiro. A Justiça do Rio determinou o sequestro de bens dos envolvidos com o objetivo de recuperar os ativos adquiridos através das práticas ilícitas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após sua prisão, Rodrigo Reis passará por audiência de custódia em Jundiaí e, em seguida, será encaminhado para a sede da Polícia Federal em São Paulo. Não há previsão de sua transferência para o Rio de Janeiro.

Os crimes investigados incluem apropriação indevida de valores, negociação de valores mobiliários sem registro ou autorização, operação de instituição financeira sem licença, evasão de divisas, atuação irregular como administrador de carteiras no mercado de valores mobiliários, organização criminosa transnacional, e lavagem de dinheiro com uso de ativos virtuais. As autoridades continuam a investigar o caso para determinar a extensão das atividades ilegais e a possível recuperação dos recursos desviados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Inseticida amplia controle de pragas no setor sucroenergético
Próxima Polícia Civil prende quatro pessoas por furto de energia em cidades de MT