Sergio Pérez terminou o GP de São Paulo em 11º lugar, enquanto seu companheiro Max Verstappen fez uma corrida de recuperação, largando da 17ª posição e vencendo. Mesmo terminando fora dos pontos, Pérez declarou que este foi “um dos seus fins de semana mais fortes” da temporada.
No sábado de corrida sprint, Pérez, que se classificara em P13, conseguiu ficar entre os dez primeiros e conquistar um ponto, no entanto, na corrida principal, rodou logo na primeira volta do GP. Ainda assim, ele conseguiu chegar em 11º lugar, terminando 51 segundos atrás de Verstappen. Este foi seu terceiro GP sem pontos nos últimos cinco, o que aumenta as dúvidas sobre seu futuro na Red Bull.
Mas Pérez destacou pontos positivos de seu final de semana no Brasil. “Existem alguns pontos positivos do fim de semana, e obviamente a vitória de Max é muito importante para a equipe”, comentou Perez. “Em termos de ritmo, foi um fim de semana muito forte, então há muitos pontos positivos nisso”.
“Acho que foi um dos fins de semana mais fortes em termos de ritmo. Colocamos o carro na pista e, desde o início, fomos muito competitivos no TL1. Foi um fim de semana muito mais competitivo, então espero que o momento volte a nosso favor.”
Fonte: f1mania