F1: Van der Garde critica comentário de Norris sobre “sorte” de Verstappen no GP de São Paulo


Após a corrida do GP de São Paulo, Lando Norris fez um comentário no Story do Instagram sobre Max Verstappen, dizendo que o holandês teve “sorte” com a bandeira vermelha que definiu toda a corrida. No entanto, o ex-piloto de F1, Giedo Van der Garde, não considerou justo o comentário de Norris, dizendo que a decisão das equipes de trocar os pneus foi uma escolha estratégica.

“Não acho que isso seja totalmente justo. No final, ele (Norris) entrou para os boxes. Eu não sei se eu teria feito o mesmo, mas a chuva ficou mais forte depois disso. No fim das contas, essa é uma escolha de ambas as equipes. A Mercedes e a McLaren também entraram”, disse Van der Garde.

Van der Varde ainda destacou que, caso Norris tivesse permanecido na pista, ele poderia ter mantido a posição em segundo lugar: “Se ele tivesse continuado dirigindo, ele teria ficado em segundo e Max poderia ter sido o quarto ou quinto. Mas, quando começa a chover muito, há uma bandeira vermelha”, acrescentou.

Além disso, ele elogiou a estratégia de Verstappen e da Red Bull: “Red Bull e Max jogaram muito bem. Max, depois da bandeira vermelha, disse: ‘Eu ainda tinha pneus muito bons, então por que eu deveria entrar?’” concluiu o ex-piloto.

Fonte: f1mania

Anteriores Pedido de vista no STF adia julgamento que restringe laqueadura e vasectomia a maiores de 21 anos
Próxima MT Hemocentro realizará coleta de sangue neste sábado (09)