Governo de São Paulo ativa gabinete de crise devido a alerta de temporais em todo o estado


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Governo de São Paulo ativou, nesta quinta-feira (7), o gabinete de crise climática para coordenar ações de emergência diante de um novo alerta de chuvas fortes. O gabinete, instalado no Centro de Gerenciamento de Crises do estado, contará com a participação de diversas agências e órgãos, incluindo a Defesa Civil, concessionárias de energia como Enel e CPFL, e a Sabesp, entre outros. A iniciativa visa garantir uma resposta ágil e eficaz às possíveis emergências causadas pelos temporais previstos para os próximos dois dias.

A previsão é de chuvas de intensidade forte a muito forte em todas as regiões do estado, com acumulados de precipitação variando entre “alto e muito alto”. A Defesa Civil emitiu um alerta destacando que as regiões de Marília e Presidente Prudente devem enfrentar índices de chuva elevados, enquanto a Capital, Grande São Paulo, Vale do Ribeira, Campinas, Baixada Santista e Litoral Norte terão índices muito altos, com especial atenção para Bauru e Araraquara, onde as chuvas podem ser ainda mais intensas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das chuvas, o alerta inclui a possibilidade de raios, ventos fortes e granizo, devido à passagem de uma frente fria pela costa sudeste, o que pode gerar temporais em diversas áreas.

O gabinete de crise foi ativado para coordenar o monitoramento das condições climáticas e otimizar as ações de resposta, com o objetivo de minimizar os danos causados pelas chuvas. A gestão estadual informou que as equipes já estão em campo, especialmente nas áreas mais afetadas pelas chuvas intensas, como a Região Metropolitana de São Paulo, que registrou ocorrências de danos e transtornos desde a tarde de quarta-feira (6).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, imagens mostram um homem sendo arrastado pela forte correnteza causada pelas chuvas. A Defesa Civil explicou que o incidente ocorreu quando o homem tentou nadar durante a tempestade e foi levado pela enxurrada. Ele foi resgatado, e as autoridades prestaram assistência às vítimas da chuva, incluindo a remoção de pertences e a limpeza de áreas afetadas.

O governo estadual também encaminhou ajuda humanitária para as famílias afetadas pelas chuvas, com kits de higiene e materiais de limpeza. As cidades de Barueri, Osasco, Avaré, Caieiras e Pedreira foram as mais afetadas nos últimos dias, com registros de chuvas intensas, como em Barueri, que teve 92 milímetros de precipitação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Trump diz que ainda não falou com Putin, mas devem conversar em breve
Próxima F1: Red Bull contrata Nikola Tsolov da Alpine para o programa júnior