F1: Alpine desmente boato, nacionalidade não é “nem um pouco” um fator decisivo


0001172337_hires_0mfsscg07t99fl0m5mqv40c8iry9-1

Com a saída de Fernando Alonso da Alpine no final de 2022, uma vaga se abriu ao lado de Esteban Ocon. O primeiro candidato à vaga era Oscar Piastri, mas depois de uma novela, o australiano acabou sendo contratado para correr pela McLaren em 2023. Agora, Pierre Gasly parece estar no topo da lista de desejos da equipe francesa. Caso entrasse para a Alpine no próximo ano, isso significaria que a equipe teria uma dupla de pilotos franceses. No entanto, segundo Laurent Rossi, CEO da Alpine F1, ele diz que a nacionalidade não é um fator importante na decisão do piloto.

O francês da AlphaTauri, Gasly, já tem contrato com a equipe para 2023, mas caso achassem um substituto, ele seria liberado para negociar com outras equipes. Entretanto, essa é a condição, precisam primeiro achar um piloto para ocupar seu lugar na AlphaTauri em 2023.

Com a equipe Alpine sendo francesa, e tendo a possibilidade de ter ambos de seus pilotos sendo franceses, muito se especulou que este era um dos motivos principais pelo favoritismo de Pierre. Mas em entrevista para a Auto, Motor und Sport, Rossi enfatizou que este não é um fator decisivo na escolha da dupla da próxima temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Nem um pouco.

“Talvez seja algo bom quando atingirmos nossos objetivos. Com [Fernando] Alonso, temos um espanhol na equipe. Na Espanha vendemos relativamente poucos carros. Temos Fernando porque ele é um dos melhores pilotos do mundo. Nossa estratégia de marketing não está focada na nacionalidade dos nossos pilotos.”

Esperando que algum piloto fosse anunciado, o CEO disse que não comentaria em outros candidatos à vaga remanescente da Alpine. Ele também enfatizou que o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, está à frente da procura do melhor sucessor para o assento de Alonso, e acredita que, assim, deve acabar se envolvendo mais com outros assuntos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Após Pacto Brutal, HBO Max produz documentário sobre caso Henry Borel
Próxima Miguel Falabella e Danielle Winits chegam a Brasília com A Mentira