O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, defendeu a estratégia da McLaren em relação a Lando Norris e Oscar Piastri. A equipe britânica foi criticada por não priorizar Norris mais cedo na temporada, o que poderia ter ajudado o piloto britânico a diminuir a diferença para Max Verstappen na disputa pelo título de pilotos.
“Lando foi muito claro”, disse Brundle à Sky Sports News. “Ele disse: ‘Eu não quero vencer um campeonato porque meu companheiro de equipe teve que ficar me dando presentes aqui e ali’.”
Brundle acredita que a McLaren aprendeu com os erros cometidos no início da temporada, e deu todo o suporte necessário a Norris ao longo do ano. “Eles deram a Lando todo o apoio de que ele precisava e o carro, que tem sido muito rápido”, acrescentou.
“E a McLaren sabe que não pode simplesmente deixar um grande talento como Piastri como segundo piloto na equipe, e ter que ceder em todas as oportunidades porque é muito difícil psicologicamente superar isso e manter sua credibilidade e reputação intactas”, concluiu Brundle.
O ex-piloto entende que a McLaren não pode simplesmente sacrificar Piastri em favor de Norris, pois isso poderia prejudicar o desenvolvimento do jovem australiano.
Fonte: f1mania