Os carros elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil em outubro de 2024


As vendas de carros elétricos e híbridos continuam crescendo no Brasil. Só em outubro deste ano, foram 16.033 veículos eletrificados comercializados no país. O número é 68% maior do que o mesmo período do ano passado e ainda representa um crescimento de 21% em relação aos emplacamentos de setembro. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Os elétricos (BEV) representam 38,1% de participação entre os eletrificados, com 6.109 veículos vendidos. Neste caso, a liderança (até geral) segue com o BYD Dolphin Mini. Só em outubro, o pequeno carro movido a bateria soma 2.808 vendas e é o modelo mais emplacado da categoria no ano.

A vantagem, aliás, é grande para o BYD Dolphin, que ocupa a segunda colocação do ranking com 912 registros. O GWM Ora 03 é o terceiro da lista com suas 498 comercializações. Se analisarmos o 10º elétrico mais vendido, os números do Dolphin Mini impressionam ainda mais. Isso porque o JAC E-JS1, que ocupa tal posição no ranking, garantiu apenas 55 emplacamentos no mês. Veja abaixo:

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Por outro lado, a parcela de carros híbridos vendidos é bem maior e representa 61,9% de todos os emplacamentos de eletrificados. Em outubro, foram 9.924 comercializações da categoria, entre modelos plug-in (5.961), micro-híbridos (929) e híbridos convencionais (3.034).

Neste caso, o líder é o GWM Haval H6, que garantiu 1.927 registros mensais. O BYD Song Plus aparece em segundo com 1.122 vendas. E quem fecha o pódio é o Toyota Corolla Cross, com 988 comercializações. Confira:

Entre as fabricantes, a liderança absoluta é da BYD, que teve 7.401 emplacamentos em outubro. A segunda colocação também é de uma marca chinesa. Trata-se da GWM com 2.784 vendas. A Toyota aparece em terceiro com 1.506 registros.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores VÍDEO: Câmara aprova projeto que cria novas regras para emendas após pressão do STF
Próxima Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada em Brasília