Veja quais foram os 20 SUVs mais vendidos em outubro de 2024 no Brasil


O segmento de SUVs representou a maior fatia do mercado brasileiro de automóveis em outubro. A categoria queridinha dos brasileiros registrou 49,27% de participação entre os carros de passeio, que tiveram 195.201 unidades comercializadas (somando os comerciais leves, o número sobe para 249.896). Ou seja, em uma conta simples, foram pouco mais de 96 mil utilitários esportivos vendidos no mês.

No ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a liderança da categoria permanece com o Volkswagen T-Cross. O SUV produzido em São José dos Pinhais (PR) emplacou 9.176 unidades em outubro e já acumula 64.538 registros no acumulado do ano.

Em seguida aparece o Hyundai Creta, com 7.761 vendas – 2.598 unidades a mais em relação ao mês de setembro, quando figurou no quinto lugar. Mas há uma explicação para isso.

O modelo da fabricante sul-coreana acaba de passar por uma reestilização importante e traz o inédito motor 1.6 turbo a gasolina de 193 cv. Por conta do lançamento, o antigo Creta teve uma onda de descontos, que chegaram a abater R$ 16,5 mil do valor total.

O Chevrolet Tracker fecha o pódio, em terceiro, com 6.841 licenciamentos. Já o Nissan Kicks aparece em 4° lugar no ranking, com 6.610 exemplares vendidos, seguido por Volkswagen Nivus (5.772) e Honda HR-V (5.445). A dupla Jeep Renegade e Compass vem logo atrás, com, respectivamente, 5.215 e 5.043 unidades vendidas. O top 10 é completado Toyota Corolla Cross e Fiat Fastback.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe

Entre os modelos híbridos, dois SUVs se destacam. O mais vendido do mês de outubro foi o BYD Song Plus, com 2.340 emplacamentos. Logo depois temos o GWM Haval H6, com uma diferença de apenas 54 unidades.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juiz suspende resolução que obriga médicos a usar plataforma do CFM para emitir atestados
Próxima Pesquisadores encontram evidências de 15 mil anos do uso de ervas medicinais no Marrocos (FOTOS)