O Honda City acaba de chegar à linha 2025 com algumas mudanças pontuais. Tanto hatch, como sedã, receberam alterações no visual e estão mais equipados. Vale lembrar que essa é a primeira atualização feita em ambos desde 2021, ano do lançamento da atual geração. Por isso, Autoesporte mostra agora como o City era e como ficou.
A principal novidade do novo Honda City está no design. No hatchback, a grade dianteira agora traz um estilo colmeia e está maior. Fora isso, há ainda acabamento de black piano para tentar transmitir mais esportividade. Já a linha cromada que ligava os faróis sai de cena.
O para-choque dianteiro está com linhas mais aparentes, enquanto a peça traseira ganhou um ar mais robusto, com refletores horizontais. A Honda informa que as mudanças deixaram o modelo 0,2 cm mais comprido.
No caso do sedã, as novidades são diferentes. A grade traz um acabamento com formato de filetes e também ficou maior. No entanto, o que mais chama atenção é a barra cromada, que, neste caso, foi mantida. Só que a Honda preferiu deixar a peça mais estreita na linha 2025 do City.
O para-choque dianteiro é mesmo do hatch, mas o traseiro traz refletores verticais no novo acabamento. Outra mudança é no tamanho. Isso porque o sedã teve um aumento de 2,5 cm no comprimento e passa a ter 4,54 m.
As rodas do Honda City também são novas e trazem o mesmo desenho nas duas carrocerias. A diferença é que a versão de entrada, chamada de LX, é a única de liga leve de 15 polegadas com acabamento diamantado. As demais têm rodas de 16” com detalhes em preto.
A tabela de preços também mudou com a chegada das atualizações. Desta forma, o Honda City teve reajustes de pelo menos R$ 1.900. O maior aumento fica para a versão EX do hatch, que agora está R$ 4.900 mais cara. Veja abaixo:
Preços e versões do Honda City Hatch 2025:
Preços e versões do Honda City Sedã 2025:
Por outro lado, a motorização do Honda City continua a mesma. Trata-se do já conhecido motor 1.5 aspirado com injeção direta que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas.
Na cabine, o principal destaque fica para o freio de estacionamento, que passa a ser eletrônico. Por esse motivo, o console central teve que ser redesenhado. Para completar, há ainda carregador de celular por indução.
A central multimídia com tela de 8 polegadas é a mesma, mas com uma nova interface e com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Até a linha 2024, a conectividade só podia ser feita através das portas USB. Falando nelas, há agora duas do tipo A e outras duas do tipo C.
Em relação aos equipamentos, o Honda City agora traz o Honda Sensing, de assistência a condução, nas versões EX e EXL. No pacote está incluso controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência, farol automático, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus.
Outra novidade é o ar-condicionado digital de duas zonas, equipamento exclusivo da opção Touring. Por fim, câmera de ré está disponível a partir da configuração EX.
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Fonte: direitonews