Christian Horner saiu em parte frustrado do GP de São Paulo da F1. O chefão da Red Bull esperava que Sergio Pérez fosse capaz de ajudar o time a tirar a desvantagem para a McLaren e Ferrari no Campeonato de Construtores.
Após anos de domínio tanto entre equipes quanto entre pilotos, o time austríaco tem vivido um ano diferente em 2024. Max Verstappen ainda lidera, e após vencer em Interlagos com ainda mais folga, mas nos Construtores, a Red Bull despencou para a terceira colocação.
E ter o mexicano no time pode ser o que tem afetado a briga pelo título. Checo tem apresentado um campeonato bastante abaixo do esperado, não sobe ao pódio desde o GP da China e nas últimas cinco corridas somou apenas sete pontos.
E após mais um final de semana complicado, dessa vez no Brasil, Horner comentou a situação. “Foi uma corrida difícil para Checo, rodando no início da prova, o que o jogou para trás”, pontuou.
“Hoje foi uma oportunidade para os Construtores para tirar uma grande quantidade de pontos da McLaren e Ferrari, mas infelizmente não pudemos capitalizar isso. Claro que é frustrante. Vamos embora e avaliar isso e espero que possamos voltar a brigar em Vegas”, completou.
Fonte: f1mania