F1: Verstappen vence e coloca a mão na taça; veja a classificação do campeonato


Max Verstappen fez uma corrida memorável neste domingo em Interlagos, assegurando uma vitória dominante no GP de São Paulo de Fórmula 1 e consolidando sua liderança no campeonato. Após largar da 17ª posição, o holandês aproveitou bem uma bandeira vermelha para realizar uma parada gratuita nos boxes, o que facilitou sua estratégia para o restante da corrida. Com esse resultado, Verstappen agora conta com uma vantagem considerável sobre seu principal rival, Lando Norris, e está a um passo de conquistar mais um título.

Sem vencer desde o GP da Espanha, em Barcelona, o piloto da Red Bull mostrou determinação e, após a segunda relargada, assumiu a ponta da corrida, mantendo-se imbatível até o final. Enquanto isso, Lando Norris, que largou da pole position, finalizou a prova apenas na sexta posição, permitindo que Verstappen ampliasse sua liderança com mais 18 pontos. Agora, a diferença entre os dois na classificação geral é de 62 pontos, restando apenas três etapas e uma corrida Sprint para o fim da temporada.

Outro destaque foi George Russell, que com o quarto lugar conquistado hoje em São Paulo, ultrapassou o companheiro de equipe Lewis Hamilton na classificação do campeonato. Ambos os pilotos da Mercedes, contudo, estão sob investigação pelos comissários por incidentes durante a corrida em Interlagos, o que pode impactar suas posições no campeonato.

A situação no campeonato agora é ainda mais favorável para Verstappen, que acumula 393 pontos, enquanto Norris segue em segundo com 331. Charles Leclerc, com 307 pontos, mantém-se em terceiro, enquanto Oscar Piastri, com 262 pontos, e Carlos Sainz, com 244, completam o top 5. Russell e Hamilton aparecem logo em seguida, com uma disputa interna apertada pela sexta colocação.

Com a vitória no GP de São Paulo, Verstappen deixa claro que está focado em fechar a temporada com mais um título, enquanto Norris, Leclerc e os demais rivais terão que aproveitar ao máximo as próximas corridas para manter suas posições no campeonato e evitar uma disparada maior do holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Especialista: sistema monetário global se desintegra enquanto a confiança no dólar dos EUA cai
Próxima Campanhas de Trump e Kamala buscam votos na véspera da eleição nos EUA