F1: Alpine faz história fazendo pódio duplo, feito que não acontece desde 1982


A Alpine quebrou um jejum que durava 42 anos neste domingo (3), no Autódromo de Interlagos, local que recebeu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O pódio duplo de Esteban Ocon e Pierre Gasly, segundo e terceiros colocados, rendeu o primeiro pódio de um time totalmente francês em 1982, repetindo que René Arnoux e Alain Prost fizeram no GP da França daquele ano.

“Eu não sabia da estatística, eu ouvi de alguns franceses, isso é legal, eu gosto bastante de escutar que estamos fazendo as coisas acontecerem depois de um bom tempo de espera dos franceses.”, disse Gasly

O feito se torna ainda mais especial por conta da temporada da equipe francesa, que vive uma fase ruim. Antes da corrida do Brasil, a Alpine era nona colocada, e agora passam a ser a sexta melhor equipe, somando 49 pontos, sendo 35 deles obtidos em Interlagos, o que a tornam o time com mais pontos obtidos no final de semana.

“É muito especial, ainda mais hoje com todo o time. A gente vem passando por uma temporada difícil, e mesmo assim precisamos ter calma todo final de semana, com o mesmo mindset, com a mesma abordagem, sempre tentando fazer o máximo mesmo sabendo que suas chances não são muito altas.”, continua Gasly

“É importante nunca desistir, ainda mais em dias como hoje, tudo era possível e sou muito grato por todo trabalho que o time vem fazendo, afinal todo trabalho vale a pena e hoje conseguimos os dois carros no pódio. Eu não acho que ninguém no mundo teria pensado que neste ponto da temporada veria duas Alpine no pódio.”, finaliza, Gasly.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece em Las Vegas no dia 24 de novembro.

Fonte: f1mania

Anteriores Doria Tenta Aproximação com Lula em Carta: ‘Queria Ter a Chance de Dizer que Errei’
Próxima Justiça condena cinco a 369 anos de prisão por matar quatro trabalhadores em MT