F1: Russell lamenta oportunidade perdida após uma corrida caótica em São Paulo: “É difícil não se arrepender”


George Russell teve um bom desempenho no Grande Prêmio de São Paulo de F1, onde começou a corrida na P2 e terminou em P4, em meio a uma corrida marcada por chuva e incidentes. Após uma largada abortada devido a Lance Stroll ficando preso no cascalho, a corrida foi repleta de desafios, incluindo a ativação do Safety Car e uma bandeira vermelha devido a um acidente envolvendo Franco Colapinto.

Russell fez uma excelente largada, assumindo a liderança logo no início. No entanto, uma troca de pneus durante a bandeira vermelha o fez perder posições, caindo para P5. Apesar disso, ele se recuperou e terminou em P4, a poucos segundos do pódio.

“Foi uma corrida intensa e temos muito a discutir e aprender. Tive um bom início e fiquei surpreso com o ritmo na primeira parte, embora as pressões dos pneus não estivessem corretas. Quando o VSC foi acionado com a chuva, preferi ficar na pista, achando que haveria uma bandeira vermelha, era como pilotar em aquaplanagem. Aceitaríamos P4 no início do fim de semana, mas após qualificar em P2 e liderar a primeira metade, é difícil não sentir arrependimento pela oportunidade perdida,” disse Russell após a corrida.

Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista, comentou sobre o desempenho da equipe: “Foi uma tripla difícil para a equipe. George conseguiu construir maior confiança na traseira e conquistou um forte P2 no grid. Quando a corrida começou, George correu fortemente na frente do pelotão até que o VSC foi acionado ao mesmo tempo que uma forte chuva. Quando a corrida foi reiniciada, com todos em pneus novos, George conseguiu passar Leclerc para P4, mas ficou preso atrás de um carro mais lento e não conseguiu ultrapassar.”

Fonte: f1mania

Anteriores Justiça mantém preso motorista do Porsche que matou motoboy em SP
Próxima Águas Cuiabá terá que indenizar morador que precisou contratar caminhão-pipa por falta de abastecimento