Após uma Sprint desafiadora no circuito de Interlagos, Yuki Tsunoda, piloto da RB, terminou na 15ª posição e expressou frustração com a falta de ritmo que o impediu de ganhar posições significativas. Apesar de um bom início de corrida, o piloto japonês encontrou dificuldades ao longo do percurso e agora busca ajustes no carro para a qualificação e a corrida principal do Grande Prêmio de São Paulo, que ocorrerão no domingo.
Falando após as atividades deste sábado, em Interlagos, Tsunoda explicou que teve um início promissor: “Na Sprint desta manhã, tive uma boa largada, mas, infelizmente, depois disso, não tive muito ritmo e tive dificuldade para ganhar posições.” Apesar da largada forte, o piloto da RB não conseguiu avançar pelo pelotão.
Ao final da Sprint, a equipe RB realizou uma análise detalhada dos dados coletados ao longo da prova. A investigação parece ter revelado um ponto que pode ser ajustado para melhorar o desempenho do carro no domingo. “Depois do Sprint, checamos os dados e acho que encontramos algo, então, com sorte, conseguiremos melhorar para amanhã,” afirmou Tsunoda.
Além dos desafios na Sprint, Tsunoda mencionou a frustração de não ter conseguido participar da sessão de qualificação originalmente agendada para sábado, que foi adiada devido ao mau tempo. A chuva forte em Interlagos comprometeu a programação da tarde, deixando fãs e equipes em uma longa espera.
“É uma pena que não conseguimos fazer a qualificação nesta tarde, especialmente para os fãs que esperaram por tanto tempo em condições de frio e chuva,” lamentou o piloto.
Para Tsunoda e sua equipe, a falta da qualificação significou também uma oportunidade perdida de ajustar o carro em condições de pista semelhantes às esperadas para a corrida. Mesmo com o adiamento, ele mantém uma perspectiva otimista e espera que o trabalho feito na análise de dados durante o Sprint permita que eles cheguem ao domingo mais bem preparados.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania