O piloto da Fórmula 2, Jehan Daruvala, vai participar de seu terceiro teste na F1 esta semana, com a McLaren no Circuito de Paul Ricard.
Daruvala, que atualmente ocupa o quinto lugar no campeonato da Fórmula 2, testou duas vezes com a McLaren anteriormente, em Silverstone (Inglaterra) e em Portimão (Portugal).
O piloto indiano é apoiado pela Red Bull, mas acredita-se que suas participações em testes com a McLaren, sejam parte de uma parceria estabelecida entre as equipes, para ajudar no desenvolvimento do jovem piloto.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Como parte de seu programa de testes com carros anteriores aos de 2022, a McLaren também testou com os pilotos da Indy, Pato O’Ward, Colton Herta e Alex Palou, em testes separados este ano.
Herta teve seu primeiro teste na F1 em Portimão em julho, enquanto O’Ward e Palou participaram no início deste mês no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Daruvala, que corre com a Prema Racing na F2, conquistou sua primeira vitória da temporada na corrida realizada em Monza.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Uma coisa interessante que vem acontecendo na Fórmula 1, é que várias equipes têm testado com pilotos juniores ou de outras categorias, utilizando carros mais antigos, mesmo fora das participações obrigatórias de pilotos novatos em TL1s. Isso pode fazer com que em um futuro próximo, muitos nomes novos estejam no grid da F1.