A Haas mais uma vez mostrou um bom desempenho, que comprova sua evolução. Nessa sexta-feira na classificação Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, Oliver Bearman, que está substituindo Kevin Magnussen (que está com problemas de saúde), terminou a sessão em P10, e Nico Hulkenberg em P12.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Ollie é impressionante, considerando que ele teve preparação mínima, e foi uma convocação de última hora. Sua primeira volta cronometrada no TL1 já foi impressionante e então ele construiu a partir daí. Sua pilotagem no SQ1 e SQ2 foi incrível, e no SQ3 tivemos um problema do nosso lado relacionado à caixa de controle de temperatura dos pneus, então os pneus não estavam na temperatura certa, então o fato dele ter escapado na curva 2 não foi culpa dele. Seus outros setores foram muito competitivos, então estou desapontado por não termos conseguido extrair seu potencial máximo, mas do lado dele foi impressionante e ele estava feliz com o carro. Do lado de Nico, ele não estava tão feliz com o carro. No TL1, ele teve dificuldades com as ondulações da pista, e depois na classificação Sprint, ele não conseguiu encontrar consistência. É um problema semelhante ao do México, então precisamos ver como podemos melhorar o carro depois da corrida Sprint. Ainda assim, começando em P10 com Ollie, podemos ir atrás de pontos amanhã, então é nisso que estamos focados”, concluiu.
Hulkenberg: “A pista recapeada não ficou incrível, para ser honesto, então esse foi um grande tópico depois do treino. Esta sessão foi um pouco difícil, uma continuação da semana passada com a luta de não encontrar equilíbrio no carro. Fiquei muito feliz com minha volta, mas não tinha mais nada para encontrar, então é estranho. Precisamos investigar, pois não senti confiança nos pneus e não senti que tinha aderência. Vamos trabalhar na configuração, e faremos isso passo a passo”, acrescentou.
Bearman: “O carro estava muito bom o dia todo, desde a primeira volta no treino livre. Estou feliz por estar no SQ3 e ter passado para a terceira fase de uma sessão de classificação. Cometi um erro no setor um, o que me custou muito tempo, pois o resto da volta foi muito bom, então estou decepcionado com isso. Ayao me acordou esta manhã com sua ligação sobre pilotar hoje, e desejo o melhor para Kevin, pois sei que ele não se sente bem e teve muito sucesso nessa pista. Estou feliz em voltar para um carro de Fórmula 1, é sempre um prazer”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania