F1: Verstappen e Tsunoda falam sobre a possível transferência de Colapinto para a Red Bull


Max Verstappen e Yuki Tsunoda comentaram sobre a possível transferência de Franco Colapinto para um dos times da Red Bull. Atualmente correndo pela Williams, Colapinto se destacou ao substituir Logan Sargeant, pontuando e até superando o companheiro Alex Albon em algumas corridas. Contudo, seu lugar na Williams é apenas temporário, já que Carlos Sainz entrará para a equipe em 2025.

Com Sergio Pérez enfrentando dificuldades durante toda a temporada, surgem especulações sobre a possível substituição por Liam Lawson ou Tsunoda, pilotos da RB. Assim, Colapinto pode se tornar uma opção para a equipe secundária da Red Bull.

Verstappen e Tsunoda foram perguntados durante a coletiva de imprensa se Colapinto é uma possibilidade para a Red Bull. “Ele está definitivamente fazendo um bom trabalho e eu não sei muito sobre essas coisas, e não vi muito. Se não for uma opção, eu ficaria surpreso, porque ele está indo bem e não tem um lugar até agora para a próxima temporada. Se ele for rápido, acho que todas as equipes que ainda não escolheram um piloto para o próximo ano serão opções”, disse Tsunoda.

Verstappen concordou com o piloto japonês. “É complicado responder a isso porque ele ainda está sob contrato com a Williams. Ele está fazendo um ótimo trabalho. Acho que a Williams provavelmente está se perguntando o que fazer com Franco, mas para mim, isso só mostra que as equipes precisam ser mais abertas a colocar jovens talentos e confiar neles”, afirmou Verstappen.

“Porque agora temos essa situação, em que ele é um piloto júnior da Williams e potencialmente precisa sair ou tentar encontrar sorte em outro lugar. Bem, eles poderiam tê-lo colocado no carro. É complicado. O que ele decidir ou o que a gestão dele decidir fazer… ele merece um lugar no grid? Acho que, com o que ele mostrou até agora, sim. Mas não é fácil encontrar um lugar no momento”, acrescentou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Em 2021, Alcolumbre arquivou todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF
Próxima Polícia Civil indicia por estupro professor que fez 10 vítimas em escolinha de futebol de Comodoro