F1: Daniel será o responsável pela execução do Hino Nacional no GP de São Paulo


A cerimônia de abertura do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (3), terá uma voz conhecida do público na execução do Hino Nacional. O cantor Daniel, com mais de 40 anos de carreira, entoará a canção de todos os brasileiros no grid de largada minutos antes da corrida principal, com largada marcada para as 14 horas.

Será mais um encontro do artista, assumidamente fanático por automobilismo, com a Fórmula 1. “Sempre fui fanático por automobilismo, e o primeiro contato que eu tive com a Fórmula 1 foi junto do saudoso João Paulo na década de 1990, quando nós recebemos o convite para assistir e fiquei simplesmente louco ali dentro. É surreal para quem gosta”, lembra.

Com 16 álbuns de estúdio lançados em carreira solo e mais de 13 milhões de discos vendidos e duas premiações no Grammy Latino, o cantor sertanejo natural da cidade de Brotas (SP) visita o Autódromo de Interlagos pela primeira vez incumbido da tarefa, que já coube a outros grandes nomes da música popular brasileira em anos anteriores.

“Eu fiquei muito lisonjeado de ter sido lembrado com o convite, e ao mesmo tempo me dá uma ansiedade muito grande, porque é uma responsabilidade gigantesca. Eu sei o hino de trás para frente, sempre cantei o Hino Nacional, principalmente na época de escola, no hasteamento da bandeira, e eu, como eu já cantava desde aquela época, me chamavam lá na frente para entoar o hino. Então, poder cantar agora no GP São Paulo de F1 dessa forma, dessa maneira, vai ser um presente enorme para mim”, destaca o artista.

Daniel terá a companhia da Orquestra paulista de Viola Caipira, uma orquestra sertaneja composta por 30 violeiros, que irão tocar o Hino Nacional em suas violas. “Vai ser de um jeito diferente que tem tudo a ver, inclusive com tudo que estou vivendo agora, com as gravações do meu novo trabalho, Viver Sertanejo. É um trabalho no qual deixamos muito aparente essa coisa da música raiz, da música sertaneja, das violas… É mais um presente que eu ganho nestes meus 40 anos de história e de carreira”, empolga-se.

A execução do Hino Nacional é um dos momentos mais solenes e tradicionais do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. Ao longo dos anos, a organização do evento sempre buscou homenagear artistas icônicos dos mais variados estilos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Iza, Ludmilla, Margareth Menezes, entre outras.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Mais de 30 banheiros químicos são furtados em locais turísticos de BH
Próxima MPF aponta advogada como “autora intelectual” de fraude de R$ 400 milhões na Unimed Cuiabá