A Ford Ranger com cabine simples vai voltar a ser oferecida no Brasil em nova geração. No entanto, isso não vai acontecer agora. Por enquanto, a marca só anunciou que vai exibir a caminhonete na Fenatran, feira de transporte que começa no próximo dia 4 de novembro. Ainda assim, já é possível afirmar que a picape média chegará às lojas em breve.
O foco desta versão é, obviamente, o trabalho. É justamente por esse motivo que a caminhonete será exibida em forma de utilitário para mineradoras. Entre os destaques da Ranger com cabine simples estão a boa capacidade de carga — 1.250 kg e 1.876 litros de volume na caçamba —, e a versatilidade da opção de chassi-cabine. Vale lembrar que a cabine dupla leva 1.071 kg e 1.250 litros.
A Ranger cabine simples vai usar o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas. Já a tração é 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial.
Se tiver o mesmo pacote de equipamentos da Ranger XL cabine dupla, terá itens como rodas de aço de 16 polegadas, airbags frontais, laterais e joelho do motorista. A lista ainda traz piloto automático, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos de 8 polegadas e multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas, entre outros.
Hoje, apenas Chevrolet S10 e Toyota Hilux oferecem carroceria de cabine simples no Brasil. A Chevrolet é vendida por R$ 223.620 na versão chassi e por R$ 232.710 com caçamba. A Toyota custa, respectivamente, R$ 223.490 e R$ 231.290.
A expectativa é que o preço da Ranger se mantenha na mesma faixa das rivais. Atualmente, a picape mais barata da Ford, a XL cabine dupla, sai por R$ 244.990.
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Fonte: direitonews