Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, fica feliz que a batalha se concentre entre Red Bull e McLaren, e entre Lando Norris e Max Verstappen, pois isso tem ajudado a equipe italiana.
No último final de semana, Carlos Sainz conquistou a vitória, enquanto Charles Leclerc ficou em 3º, fazendo com que a equipe italiana passasse a Red Bull no campeonato de construtores e agora esteja apenas 29 pontos atrás da McLaren, atual líder.
No entanto, o tópico mais falado desse grande prêmio foi a batalha entre Norris e Verstappen, que rendeu ao holandês 20 segundos de punição e dois pontos na carteira. Para Vasseur, isso é “perfeito”.
“Enquanto todos vocês estiverem focados em Max e Norris, isso é perfeito para nós”, disse Vasseur à mídia. “Vocês podem estar concentrados na disputa entre Toto [Wolff] e Christian [Horner], entre Zak [Brown] e Christian, ou entre Lando e Max, enquanto nós ficamos sob o radar. Isso nos permitirá nos concentrar totalmente no que estamos fazendo, tanto para a equipe quanto para os pilotos; é a situação perfeita”.
“Haverá muito a ser dito sobre o incidente entre Max e Lando, será o foco das manchetes e isso é bom para nós. É claro para nós que não devemos ter distrações; estamos focados no que estamos fazendo com o carro e na gestão da equipe. Estamos enfrentando cada corrida como ela vem, sem pensar no quadro global, e isso deu resultado.”
Fonte: f1mania