A Brabus, conhecida pela personalização de automóveis de luxo, acaba de lançar seu primeiro motorhome. Trata-se do Big Boy 1200 (“Grande Garoto”, em tradução literal), que foi construído a partir da plataforma de um caminhão da Mercedes-Benz. O preço do modelo supera 1,5 milhão de euros, o equivalente a R$ 9,3 milhões em conversão direta.
O maior Brabus da história tem 12 metros de comprimento (o que explica o número do nome) e mais de 30 m² de espaço interno. Isso acontece porque há dois módulos de cada lado que podem ser abertos quando o motorhome está parado. Dessa forma, a largura total chega nos 4,50 m.
O quarto do Big Boy 1200 tem uma grade cama de casal, armário integrado à parede, escrivaninha e uma televisão 4K de 43 polegadas – que pode ser usada para jogar uma partidinha do seu jogo favorito no Playstation 5, já integrado. Há ainda internet via satélite para que os passageiros fiquem conectados o tempo todo.
Na sala de estar, o destaque fica para os dois sofás estofados em couro cinza, assim como os assentos do motorista e os painéis das portas, que são costurados com o logo da Brabus. O carpete traz o mesmo tom, mas materiais como madeira preta fina, Alcantara preta e fibra de carbono também fazem parte do acabamento do motorhome.
A cozinha é moderna e equipada com fogão por indução, forno, lava-louças, geladeira com congelador integrado, adega e máquina de café. A mesa preta e as cadeiras estofadas em tecido preto e cinza ainda podem ser usadas como escritório. Já o banheiro é todo revestido em pedra natural e traz até secador de toalhas.
Entre os equipamentos estão ar condicionado automático e aquecedor para garantir temperaturas confortáveis em todo o motorhome em qualquer estação do ano. Todos os sistemas são abastecidos pelos oito painéis solares instalados no teto do Big Boy 1200.
Seguindo o padrão da Brabus de ter mais do que “só” luxo, o Big Boy 1200 também é potente. Vem equipado com motor 12,8 turbodiesel de seis cilindros que entrega 537 cv de potência e impressionantes 265,1 kgfm de torque. O câmbio é automático. Ainda assim, por pesar 26 toneladas, a velocidade máxima é limitada em 90 km/h. Fora isso, o chassi é de três eixos, com pneus traseiros duplos.
Em termos de autonomia, o Brabus Big Boy 1200 oferece 390 litros de capacidade no tanque de combustível e 427 litros para armazenamento de água doce. Há ainda mais 440 litros disponíveis apenas para o uso no banheiro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews