Cármen Lúcia diz que o 2º turno das eleições municipais segue com ‘absoluta tranquilidade’


A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou na manhã deste domingo (27) que o segundo turno das eleições municipais segue com “absoluta tranquilidade” e sem intercorrências fora do previsto.

“Conversando com a maioria dos presidentes [dos TREs] dos 51 municípios, a eleição segue com muita tranquilidade. Não houve intercorrências nem fora do que seria previsto, nenhuma, o número de urnas devidamente distribuídas e em andamento no trabalho sem também nenhum tipo de dificuldade”, afirmou a ministra.

As declarações foram dadas em coletiva a jornalistas no Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no edifício-sede do TSE, em Brasília (DF).
Cármen Lúcia destacou aos eleitores a importância de comparecer às seções eleitorais para votar, “ainda que sua candidata ou seu candidato não tenha ido para a segunda etapa do pleito”.
“Democracia é saber que a sua candidata ou o seu candidato não foi eleita ou eleito. Isso não afasta a responsabilidade cívica que nós todos temos com cada um de nós mesmos e com os outros. Então, nesses 51 municípios, nós queremos que todas as eleitoras, que todos os eleitores compareçam”, concluiu a ministra.
O 2º turno das eleições ocorre neste domingo, com votação das 8h às 17h. Segundo o TSE, 33,9 milhões de eleitores estão aptos a votar nos 51 municípios, incluindo 15 capitais, em que ocorrem a disputa. A expectativa é que os resultados sejam conhecidos no início da noite.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Marina destaca responsabilidade de países do G20 liderarem combate à mudança do clima
Próxima Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de homicídio em Rondonópolis