O chefe da Mercedes, Toto Wolff, detalhou o prejuízo causado por um dano na asa dianteira do carro de George Russell durante o GP do México de Fórmula 1, o que resultou em uma perda significativa de desempenho. Segundo Wolff, a colisão de Russell com uma saliência na pista ao sair do pit stop, provocou a quebra de uma das abas frontais do carro, acarretando a perda de aproximadamente 20 pontos de downforce.
No início da corrida, Russell, que pilotava um carro com especificações anteriores, conseguiu se manter à frente de seu companheiro Lewis Hamilton, que usava a versão atualizada do carro. No entanto, após o dano na asa, Hamilton conseguiu ultrapassá-lo, conquistando o quarto lugar.
Wolff afirmou: “Foi uma perda tremenda de downforce. A alta velocidade potencializou a perda, e ele ainda conseguiu controlar bem o carro, mas o impacto no desgaste dos pneus e no tempo de volta foi exponencial.”
Russell concordou com a análise de Wolff e admitiu que a perda de três a quatro décimos por volta devido ao dano, dificultou segurar Hamilton nas voltas finais. “Ficar mais de quarenta voltas assim tornou o trabalho muito difícil”, afirmou Russell.
A Mercedes ainda busca compreender o comportamento de seus pacotes de atualizações após dificuldades enfrentadas em corridas recentes. Wolff destacou que os problemas recentes, evidenciam que o carro está no limite de controle.
Fonte: f1mania