Honda City 2025: tudo que já sabemos da nova linha de compactos da marca


O Honda City passará por sua primeira atualização desde o lançamento da atual geração, em 2021. O modelo receberá o mesmo facelift apresentado na Ásia em fevereiro. Dessa forma, tanto hatch como sedã terão mudanças pontuais no visual, bem como novos itens de série. A apresentação da linha 2025 para o mercado brasileiro acontecerá nos próximos dias.

Entretanto, não espere grandes alterações. A renovação da linha trará apenas algumas novidades, que se concentram na dianteira. A grade, por exemplo, será nova e maior, além de adotar o estilo em colmeia. O para-choque, por sua vez, terá novo desenho e ficará mais robusto.

Na traseira, mudanças ainda mais sutis. O design, na verdade, é praticamente igual, com o mesmo formato das lanternas. A expectativa é de que o desenho interno do conjunto óptico seja novo. O para-choque também será redesenhado e os refletores ficarão posicionados na vertical.

A cabine acompanha a mesma linha de mudanças do exterior, pontuais. A grande aposta é que o Honda City 2025 tenha uma lista mais completa de itens de série, principalmente, no pacote Sensing que reúne assistentes de condução ativa. Ou seja, além do controle de cruzeiro adaptativo e da frenagem automática de emergência, por exemplo, o modelo deve receber também o sistema de correção para saída de faixa já presente no HR-V, por exemplo.

No mais, espera-se a adoção de mais itens de conforto, sobretudo nas versões mais baratas do hatch e sedã. Assim, é possível que, desde as configurações de entrada, o Honda City 2025 passe a ter ar-condicionado digital, por exemplo. Além disso, segundo o site Autos Segredos, também deve oferecer carregador de celular por indução a partir da versão intermediária, a EX.

O restante dos equipamentos deve permanecer, como a central multimídia de oito polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, partida de motor por botão e faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED.

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Sob o capô, o Honda City vai manter o trem de força atual, formado pelo competente motor 1.5 aspirado com injeção direta que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O câmbio automático é do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Cabe lembrar que, na Tailândia, o hatch também tem versão híbrida, que combina o motor 1.5 de quatro cilindros de 98 cv de potência a um elétrico de 109 cv. A outra opção, é equipada com motor 1.0 VTEC turbo de 122 cv de potência. Em julho do ano passado, a Honda registrou outro facelift do modelo na Índia, dessa vez para a versão sedã. Por lá, o carro também incorpora a versão híbrida na gama e passa a ter teto solar e carregador de celular por indução.

Por aqui, o Honda City hatch está disponível em quatro configurações que partem de R$ 113.600 na versão LX e alcançam R$ 138.000 na topo de linha, a Touring. Já o sedã, que tem a mesma quantidade de versões, custa de R$ 115.300 a R$ 140.500.

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Fonte: direitonews

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