Da Redação
O governador Mauro Mendes enviou, nesta quarta-feira (25), um projeto de lei à Assembleia Legislativa que visa proibir o uso de celulares nas salas de aula da rede estadual.
Se aprovado, a medida seguirá para sanção e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação no estado. “Estamos focados em aprimorar o aprendizado dos alunos. A proibição de celulares vai garantir um ambiente mais propício ao estudo”, afirmou Mendes.
A decisão se baseia em uma pesquisa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na qual 86% dos mais de mil pais entrevistados apoiaram a proibição. Segundo o governador, o uso indiscriminado dos celulares tem prejudicado a atenção e o desempenho dos estudantes.
Mendes destacou que a iniciativa segue o exemplo de outros estados que adotaram medidas semelhantes e afirmou que Mato Grosso já melhorou sua posição no ranking do IDEB, saltando da 22ª para a 8ª colocação.
O secretário de Educação, Alan Porto, reforçou que a medida complementa os investimentos feitos em tecnologia, como a distribuição de 180 mil Chromebooks, voltados para o uso educativo. “O celular é um grande distrator, e precisamos garantir um ambiente de aprendizagem mais focado e produtivo”, concluiu Porto.
Também participaram da reunião sobre o projeto o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, e a secretária-adjunta da Seduc, Mozara Spencer.
Fonte: abroncapopular