Para combater crise, Reino Unido aposta em relações bilaterais e começa visitas pela Coreia do Sul


25036203

“O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, está na República da Coreia hoje para se encontrar com altas figuras do governo e visitar a Zona Desmilitarizada. Sua visita se concentrará em impulsionar o comércio, aumentar a segurança e fortalecer os laços de amizade entre o Reino Unido e a Coreia” diz o comunicado.
A visita de Cleverly está programada para manter conversas com o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol sobre o fortalecimento dos laços bilaterais entre os países. O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido também deve participar de um diálogo estratégico com o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Park Jin, em que se vai discutir a cooperação conjunta em questões econômicas e de segurança global, incluindo Ucrânia, Rússia e China.
“A Coreia do Sul é um amigo de confiança na região e um importante parceiro comercial do Reino Unido. Temos uma compreensão compartilhada das ameaças globais e um compromisso de trabalhar juntos para aumentar a segurança e a prosperidade em todo o Indo-Pacífico”, disse Cleverly em Seul.
O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido deve visitar a DMZ com o tenente-general Andy Harrison, vice-comandante do Comando da ONU na Coreia.
Aviões no convés do USS Ronald Reagan (CVN-76), porta-aviões propulsado a energia nuclear, ancorado no porto de Busan, Coreia do Sul, 23 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022

Anteriores Guarda de Fronteira finlandesa quer gastar milhões de euros em cerca de fronteira com Rússia
Próxima Ex-secretário de Estado dos EUA chega a Taiwan em meio a tensões com China na Ásia-Pacífico