F1: Brawn pode deixar seu cargo na categoria após a temporada 2022


xpb_1122980_hires

Alguns rumores estão circulando, de que o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, irá deixar seu cargo após o final da atual temporada. Brawn parece estar indicando que deve realmente deixar o cargo de executivo-chefe, mas ainda não vai se aposentar completamente.

Brawn é um grande personagem e uma figura bem conhecida na categoria. O britânico é ex-engenheiro de equipe, ex-chefe de equipe, além de ex-proprietário de equipe, sendo atualmente diretor esportivo da Fórmula 1. Como diretor esportivo, Brawn passou os últimos anos trabalhando para tornar a categoria mais atraente e também aumentar o espírito esportivo. Sob o comando de Brawn, as corridas de qualificação (sprint) também chegaram à Fórmula 1 e, nos últimos anos, o britânico tem estado muito ocupado com as mudanças nas regras técnicas e esportivas que entraram em vigor em 2022.

Falando ao F1-insider.com, Brawn afirmou que ainda não vai se aposentar, mas parece que irá renunciar à sua posição atual no final desta temporada. “Quero deixar o cargo significativamente, vamos colocar dessa forma. Continuarei disponível com minha experiência, mas não serei mais responsável por uma área todos os dias. Isso significa que cuidarei de meus filhos e netos, além de pescar mais e cuidar do meu jardim”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Brawn também fez uma breve retrospectiva de uma carreira agitada na Fórmula 1. “Houve períodos diferentes com desafios diferentes. Primeiro fiz parte de uma equipe, depois tive minha própria equipe, e depois trabalhei para a própria categoria”. Brawn não pode comparar suas funções, mas diz que seu trabalho com as equipes de F1 foram os momentos mais estressantes. “Isso é incrivelmente intenso. Eu não seria capaz de fazer isso agora”, acrescentou.

Atualmente, Brawn tem prazer principalmente em divulgar a categoria e atrair novos fãs, algo realmente bem menos desgastante do que dirigir e coordenar uma equipe de Fórmula 1.

Anteriores Zé Roberto destaca menor número de erros da seleção de vôlei contra a Argentina
Próxima Terça tem Portugal x Espanha e adversário do Brasil na Copa em ação