Veja 8 carros que ainda serão lançados até o final de 2024 no Brasil


Faltam menos de três meses para o fim de 2024, mas as fabricantes ainda guardam algumas surpresas até dezembro. Pelo menos oito lançamentos estão previstos para este ano, incluindo a estreia de duas marcas chinesas no país.

Estamos falando de Zeekr e Neta, que desembarcam no país para se juntar a BYD e GWM, além da sino-brasileira Caoa Chery. Além deles, há atualizações para Honda City e Volkswagen Nivus. Confira abaixo quais são as novidades que vão chegar às ruas antes do Natal.

Prometida há meses, a tecnologia híbrida-leve da Stellantis (batizada de Bio-Hybrid) chega às ruas em novembro em dose dupla. Caberá aos Fiat Pulse e Fastback estrearem o sistema elétrico de 12 Volts associado ao motor 1.0 turbo de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

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Futuramente o conjunto será adotado em outros modelos das demais marcas do grupo, como Citroën e Peugeot. Esse sistema funciona para auxiliar algumas funções como na partida do veículo, poupando combustível. O consumo ainda não foi revelado.

A linha 2025 da Rampage terá uma novidade interessante debaixo do capô. Trata-se do novo motor 2.2 turbodiesel da família Patrola Serra, que é uma evolução do atual 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm. Os números de potência e torque devem ser de 200 cv e 45 kgfm, respectivamente. Nada muda na oferta de tração 4×4 nem no câmbio automático de 9 marchas fabricado pela ZF.

A ideia da Stellantis é que o novo conjunto aposente o 2.0 Multijet em todos os modelos que o utilizam. Ou seja, além da Rampage, ele será aplicado na Fiat Toro e nos Jeep Compass e Commander.

A marca chinesa de carros elétricos de luxo fez sua estreia nacional em outubro e inicia as operações antes do fim do ano. O primeiro modelo a desembarcar em solo brasileiro é o 001, que já está em pré-venda a partir de R$ 428 mil na versão Premium e R$ 475 mil na topo de linha Flagship.

Ambas as versões usam dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, que entregam 544 cv de potência. Segundo a Zeekr, o 001 pode atingir 100 km/h em 3,8 segundos. A autonomia do modelo é de 426 km de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

A dupla City Hatch e City Sedan ganhará um discreto tapa no visual. Caso a reestilização de meia-vida siga a receita aplicada pela Honda na Tailândia, os modelos terão novos para-choques e grade frontal redesenhada. Por dentro, as mudanças serão ainda mais sutis, possivelmente com novas opções de revestimentos.

Fora o design, a principal novidade estará na lista de equipamentos de série. É provável que a marca ofereça o pacote de assistências à condução Honda Sensing já a partir da versão EX – hoje ele só está presente na configuração Touring.

Faz apenas algumas semanas que a Volkswagen apresentou o novo Nivus, mas o modelo chega às lojas ainda neste ano. A reestilização inclui mudanças como novos faróis, grade frontal menor (e com iluminação na versão Highline), lanternas interligadas por uma barra de LEDs, para-choques redesenhados e novas rodas de 16 ou 17 polegadas. A cabine teve alterações mais discretas.

Inicialmente, o novo Nivus estreia nas concessionárias nas versões Comfortline e Highline, sendo que a opção de entrada Sense será apresentada nos próximos meses. Quem também chega em breve é o Nivus GTS, que terá estilo mais esportivo e o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Sua estreia está confirmada para 2025.

O Aya é um dos modelos que vão marcar a entrada da Neta no Brasil. A marca de carros chineses promete iniciar a pré-venda em novembro e faturar as primeiras unidades no mês seguinte. O compacto tem uma bateria de íons de lítio de 40,7 kWh, que abastece um motor elétrico de 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), sua autonomia é de 263 km.

Por R$ 124.900, o modelo mira nos clientes do BYD Dolphin, embora seja homologado apenas para quatro pessoas – o que, em tese, deixaria o Aya em pé de igualdade com o Dolphin Mini, que é mais barato. A versão de cinco lugares pode pintar por aqui em breve, dependendo da demanda pelo veículo.

Se o Aya vai atacar o segmento de entrada dos carros elétricos, o Neta X está de olho nos SUVs. Partindo de R$ 194.900, ele terá como maior rival o conterrâneo BYD Yuan Plus, que já é vendido no Brasil por R$ 182.800 – uma diferença de consideráveis R$ 12.100.

O Neta X tem um motor elétrico dianteiro de 163 cv e 21,4 kgfm. Segundo a marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, mas não passa da máxima de 150 km/h. Será vendido em três versões (400, 500 e 500 Luxury) com diferentes níveis de equipamentos e baterias. A primeira usa um conjunto de 52,5 kWh que entrega autonomia de 258 km segundo números do Inmetro. As outras duas são equipadas com uma bateria de 64,1 kWh para um alcance de 317 km.

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Fonte: direitonews

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