Emanuel nega aliança com Lúdio e diz que aliados de Abílio o procuraram em busca de apoio


Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se manifestou nesta terça-feira (22) negando qualquer aliança com o candidato do PT, Lúdio Cabral, no segundo turno das eleições municipais. A declaração veio após o debate na TV Vila Real, que gerou dúvidas sobre o posicionamento de Emanuel na disputa eleitoral.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Emanuel disse estar surpreso e indignado com as informações sobre o debate, e criticou duramente o candidato Abílio Brunini (PL). Segundo o prefeito, Abílio teria mentido durante o confronto e relembrou um episódio de sua gestão, no qual Abílio o apoiou em sua primeira eleição para prefeito, mas se tornou opositor após Emanuel não concordar com a nomeação de 35 parentes e amigos de Abílio para cargos públicos.

Emanuel também revelou que, recentemente, foi procurado por três importantes aliados de Abílio – dois parlamentares e um ex-parlamentar – que pediram seu apoio para o segundo turno. De acordo com o prefeito, Abílio teria insistido na tentativa de obter seu apoio, afirmando que a eleição seria decidida por ele, já que o candidato estaria apenas “meio ponto à frente” de seu adversário.

Ainda no vídeo, Emanuel enfatizou que manterá a sua neutralidade no segundo turno. “Apoiei Kennedy no primeiro turno e não apoiarei ninguém no segundo turno. Nem Abílio, nem Lúdio. Meu compromisso é com o meu mandato e com a entrega de uma Cuiabá muito melhor ao final do ano”, declarou.

O prefeito também mencionou que, após as eleições, responderá ponto a ponto aos ataques que considera mentirosos e caluniosos feitos contra sua gestão. Emanuel reiterou que não se envolverá em nenhuma das campanhas e confiou que o povo de Cuiabá tomará a melhor decisão nas urnas.


 

Fonte: odocumento

Anteriores Jovem de 18 anos é presa em flagrante pela Polícia Civil em ação de combate ao tráfico de drogas
Próxima Lúdio nega apoio e diz que Abilio tem ‘fixação’ pelo prefeito: “Ele olha para o espelho e vê o Emanuel”