Thiago Silva propõe a inclusão do tema “empreendedorismo” nas escolas de MT


O deputado estadual Thiago Silva (MDB) propôs o Projeto de Lei que inclui a temática do “empreendedorismo” como conteúdo transversal no currículo das redes de ensino pública e privada de Mato Grosso. A matéria foi apresentada em sessão plenária, nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com o propósito de preparar os jovens ao mercado de trabalho, promovendo o conhecimento por meio da inovação, criatividade e a geração de novos negócios.

Ele, que é autor de importantes leis e ações voltadas ao fomento do empreendedorismo, acredita que essa medida vai contribuir com o desenvolvimento social e econômico do Estado. “É um tema que temos trabalhado desde o início do nosso mandato e esperamos que esse projeto seja aprovado. Sem sombra de dúvidas, o tema empreendedorismo dentro das escolas vai desenvolver as habilidades e fomentar o aprendizado dos alunos sobre o assunto. Precisamos ter um Estado mais empreendedor e, isso, começa dentro do campo educacional, preparando os nossos jovens e com o aprendizado, despertar o interesse em criar negócios e, até mesmo, prepará-los ao mercado de trabalho”, defendeu o parlamentar.

Conforme o projeto, alguns pontos a serem trabalhados englobam o favorecimento e incentivo a interdisciplinaridade, identificação de perfil e impulso vocacional, capacitação de estudantes, desenvolvimento das habilidades e o incentivo aos alunos para buscar soluções inovadoras para os desafios enfrentados. Também, a promoção, disseminação e integração de conceitos das áreas de teoria geral e métodos de administração, planejamento e gerenciamento de empresas, gestão de pessoas, mercado de trabalho, inovação, tecnologia e o desenvolvimento dos aspectos ligados à identificação, estratégias, organização e gerenciamento de projetos.

Como deputado estadual, Thiago Silva qualificou mais de 1 mil estudantes da rede pública com o curso de capacitação “Meu Primeiro Emprego” e firmou parceria com o Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentável (I-GEOS) com o Projeto Jovem Inovador (JOIN), que promoveu o empreendedorismo de inovação e de tecnologia aos alunos do ensino médio.

Ele também é autor dos Projetos de Leis nº 93/2020 que cria o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor e de nº 104/2023 que institui a Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo, ao Desenvolvimento Industrial e às Novas Tecnologias. Como vereador, garantiu a Lei nº 7.869/2013 que institui o Programa “Meu Primeiro Emprego”, a Lei n.° 8.700/2015 que autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis (CODERON).

Fonte: odocumento

Anteriores “É um desrespeito ao Botelho, ao Jaime e a Júlio Campos”, diz Lúdio Cabral sobre postura de Pivetta
Próxima TCE dá aval para publicação de editais de concessões de rodovias em MT e encerra impasse com Governo