Gisela Cardoso oficializa candidatura à reeleição na presidência da OAB-MT


Reunindo diversidade, inclusão, integrando profissionais do interior e da capital, e garantindo a participação de mulheres e negros para além da paridade e da cota, a advogada Gisela Cardoso formalizou nesta quinta-feira (17) o registro da chapa 1 , na qual vai à reeleição para a direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A Chapa 1 encabeçada por Gisela Cardoso traz a renovação de todos os demais candidatos para os cargos de diretoria da Seccional, apresentando como vice-presidente o advogado e professor Giovane Santin, reconhecido pelo seu trabalho como diretor presidente da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).

Com a força e representatividade do interior, a Chapa 01 terá o advogado Josemar Carmerino dos Santos, que é ex-presidente da Subseção de Tangará da Serra, como candidato a secretário-Geral. Josemar é pessoa com deficiência, e sua presença na chapa revela o compromisso de Gisela em ampliar e fortalecer a inclusão da advocacia PCD no sistema OAB-MT.

Já a advogada e professora Aline Luciana da Silva Velho, que é diretora-tesoureira da Subseção da OAB Rondonópolis, compõe como candidata à secretária-geral adjunta. Ela é uma mulher negra, e sua atuação na advocacia e na docência é marcada pela luta antirracista e pelos direitos dos movimentos negros, causas sociais e dos povos originários.

Para completar os candidatos à diretoria, o advogado Max Magno Ferreira Mendes, que desde 2022 é o Procurador Especial de Defesa de Honorários da OAB-MT, é candidato a diretor tesoureiro. Seu trabalho na OAB-MT tem sido referência nacional com uma atuação firme por uma das pautas de maior relevância para a advocacia, que é o não aviltamento dos honorários.

Ao todo a chapa é composta por 111 advogados, sendo 45 candidatos a conselheiros estaduais titulares e 45 suplementes, mais a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), com candidatos a presidente, vice-presidente, secretário geral, secretário-geral adjuntos e diretor tesoureiro e mais cinco diretores suplentes. Também integram a chapa, três candidatos a conselheiro federal titular e três suplentes.

Fonte: odocumento

Anteriores Sindicatos reagem e emitem nota de repúdio após Abilio acusar e ameaçar demitir servidor de Cuiabá
Próxima Pedro Paulo diz que candidatura é motivada pela necessidade de renovação e inclusão